faq_matriculas

  • Até quando posso anular a minha matrícula/inscrição?

    A matrícula/inscrição pode ser anulada em qualquer altura do ano letivo sendo que, até 30 dias consecutivos contados a partir da data prevista em calendário escolar para o início das atividades letivas o valor a pagar será 25% da propina anual, após esse prazo e até 90 dias consecutivos após o prazo fixado para o início das atividades letivas, 50% do valor da propina anual, após essa data 100% do valor de propina anual.

  • O que é a bolsa de créditos?

    A cada estudante é atribuída uma bolsa de 48 ou 36 ECTS para inscrição para além do número de créditos de referência correspondente ao regime de inscrição, integral ou parcial, ao longo do tempo que permanecer no curso e não é renovável.

  • O que são precedências?

    O regime de precedências a que um Ciclo de Estudos está sujeito estabelece que a inscrição numa ou mais unidades curriculares do plano de estudos está condicionada à obtenção de aproveitamento em unidade(s) curricular(es) anterior(es).

  • Posso submeter os pré-requisitos na plataforma de inscrição?

    Os pré-requisitos devem ser entregues presencialmente nos Serviços Académicos da ESS, dentro do prazo fixado para matrícula/inscrição, de forma a ser autorizada a validação da mesma.

  • Sou estudante do primeiro ano, a que Unidades Curriculares me devo inscrever?

    No caso de ser tua intenção frequentar o curso em tempo integral deves inscrever-te a todas as Unidades Curriculares que te for permitido pela Domus. No caso de quereres frequentar o curso em tempo parcial, deves inscrever-te apenas a 50% do número total de ECTS, portanto, 30 ECTS selecionando as Unidades Curriculares que quiseres respeitando sempre as precedências existentes.