faq_regulamento

  • O que são Fichas de Unidade Curricular?

    As fichas de unidade curricular dizem respeito a documentos onde são descritos os métodos de ensino e de avaliação das respetivas unidades curriculares e que devem ser disponibilizadas aos estudantes na primeira aula.

  • Qual o prazo limite para fazer melhoria(s) de nota(s)?

    A melhoria de nota pode ser requerida em qualquer época de avaliação (normal, recurso ou especial) no máximo até à época de avaliação análoga do ano seguinte.

  • Em que situações pode um estudante usufruir da época especial?

    Têm acesso à Época Especial os estudantes que dela possam beneficiar nos termos do Regulamento de Estatutos Especiais dos Estudantes do IPP, os estudantes que pretendam realizar melhoria(s) de nota(s), os estudantes a quem falte para conclusão do ciclo de estudos até duas unidades curriculares anuais ou equivalentes (1 anual = 2 semestrais).

  • Como decorrem os métodos de avaliação?

    Existem quatro formas possíveis de avaliação, sendo que o método de avaliação é definido pelo Regente da Unidade Curricular, podendo a avaliação decorrer durante o período letivo, avaliação durante o período letivo com avaliação durante o período de exames facultativa, avaliação durante o período letivo com avaliação durante o período de exames obrigatória, avaliação realizada apenas durante o período de exames.

  • O que são ECTS?

    European Credit Transfer and accumulation Sistem (ECTS) é a unidade de medida do trabalho do estudante sob todas as formas, designadamente, sessões de ensino de natureza coletiva, sessões de orientação do tipo tutorial, estágio, projetos, trabalhos no terreno, estudo e avaliação. Esta unidade de medida atribui às diferentes Unidades Curriculares uma maior o menor ponderação na média final de curso.